15/04/2017

Brunch para casamento

15/04/2017




Na maioria dos casamentos, você tem que se decidir entre contratar um buffet de almoço ou jantar, mas você já pensou em servir algo diferente para os seus convidados ?
Quando decidi casar, logo pensei no que eu ia servir de almoço já que meu casamento será pela manhã, mas ai minha mãe veio me perguntar: - Gabi, porque você não faz um brunch ? Eu não sabia o que era o brunch, nunca tinha ouvido falar pra falar a verdade, mas depois que comecei a pesquisar me apaixonei e vi que tinha tudo a ver com o meu tipo de casamento. Então ai vai tudo o que eu sei a respeito do tal Brunch..

O que é o Brunch?

O Brunch nada mais é que uma mistura de café da manhã bem reforçado com almoço. Perfeito para casamentos pela manhã. O termo Brunch foi criado lá na Europa coisa xique meu bem rsrs. Aqui no Brasil ele começou a ser usado em eventos corporativos, pequenos encontros em família e agora em Mini Weddings.

inspired-by-this
foto retirada do blog Lápis de Noiva

Horário do Brunch 

O horário perfeito para se servir um Brunch é a partir das 11:00, tendo em vista uma cerimônia que vai das 10:00 - 10:40 pois o Brunch preza pelo final da manhã para entrarmos no horário do almoço e vocês vão entender o porque rsrs ..


Resultado de imagem para brunch de casamento

O que servir?

Essa parte é muito fácil, sem contar que sai muito mais barato do que um almoço e um jantar.
Abuse de vários tipos de pães, bolos caseiros, tábua de frios, geléias, patês diferentes,ovos mexidos, pães de queijo, pão de batata, mini hamburguer, mini cachorro quente, tortas, frutas, salgados, sucos diferentes, chás, café, leite, achocolatado, cupcakes, massas (que dão o toque do almoço).

Imagem relacionada

Resultado de imagem para brunch de casamento


Será que vale a pena?

Posso dizer que eu pesquisei muito antes de optar pelo Brunch e vi que realmente vale a pena. Fora que foge dos padrões e forma um ambiente agradável e descontraído, pois os condados podem levantar e se servir e fazem com que os convidados se sintam mais a vontade.
Você mesma pode comprar as coisas do Brunch e montar a mesa, se você é daquelas noivas que não se importam em colocar a mão na massa, não é necessário contratar um buffet então sai beeeeeeem mais barato.

              Resultado de imagem para brunch de casamento

Bom espero ter ajudado algumas noivinhas e logo mais eu volto com mais posts sobre casamento.

Até mais :)

Um comentário:

Comente aqui ❤️

Gabriella Damazio 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design