17/01/2016

LUMUS - Já é hora de dizer Adeus ?

17/01/2016





O post de hoje é totalmente diferente do normal.. diferente porque aqui vou expor a minha paixão por Harry Potter e principalmente pela atual perda de nosso eterno Professor Snape. Agora é a hora dos Potterheads de plantão levantarem suas varinhas.

Para quem ainda não sabe, porque não viu, ou porque estava em outro mundo, na última quinta feira ( 14 de Janeiro ), nos surpreendemos com uma notícia muito triste. Alan Rickman, o ator que nos deu a honra de interpretar o nosso Professor Snape em Harry Potter, faleceu. 

Então hoje vim aqui prestar a minha homenagem e dizer o que aprendi ao longo desses anos com o nosso Professor de poções e defesa contra a arte das trevas. 




Snape sempre teve um ar misterioso, afinal não sabíamos o que havia por trás de tanto mistério. Mas uma coisa eu tinha certeza .. Snape era muito inteligente. Nós sempre ficávamos olhando as atitudes dele e imaginando o que havia por trás de tudo aquilo. Afinal, quem não se surpreendeu com a cena de " Harry Potter e a pedra filosofal " quando nós tínhamos certeza que ele havia tentado derrubar o Harry da vassoura e no final ele estava apenas tentando ajudá-lo. Desde aquele momento, toda vez que ele era muito ríspido com o Harry, sempre tentava imaginar o que estava pensando de fato. 



A cena da morte do Snape me fez perceber o quanto eu havia me apegado a ele ao longo de toda a jornada. Snape nos ensinou o significado de lealdade, ele realmente me surpreendeu ao trabalhar como agente duplo entre você sabe quem e Dumbledore. 



Snape guardava um amor imenso dentro de si, um amor que era tão forte e que no fim nos deixou com aquele final em aberto .. Lily tinha seu como seu patrono uma corsa, do mesmo jeito que Snape tinha um cervo que também é igual ao de Harry .. acho que temos um laço ai não ?!

Tanto Snape, como Alan Rickman nos ensinou o que é ter coragem. Alan foi um ator brilhante, que lutou por seus objetivos e pela sua vida.

E isso com toda certeza não é um adeus.


20 comentários:

  1. Sua postagem me deixou triste, apaga. :'( hahaha brincadeira.
    Mas sério, belo texto. Meu coração ainda tá dolorido pela partida do Alan. Ele era um excelente ator e foi uma perda irreparável. Snape pra sempre!

    Beijos!
    carolinemedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Carol ! Enquanto escrevia me dei conta de quanto ele é incrível ❤️

      Excluir
  2. li esse post com um aperto no peito.
    como uma fã de HP, receber a noticia da morte do Alan Rickmam foi algo que me deixou muito triste, mas esse seu texto está lindo e acho q traz uma msg positiva pra nós fãns, a interpretação dele em HP foi maravilhosa e ele nunca será esquecido.

    bjss
    http://artenonome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo! Eu chorei muito com a morte do professor snape, imagina quando eu descobri a morte do Alan? Nem acredito que perdemos alguém tão mara... Sentiremos saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí nem me fale chorei muito também ! 😭❤️

      Excluir
  4. Alan Rickman, de vilão a herói. Não só em Harry Potter mas na imensa filmologia dele, não consigo assistir Perfume: A História de um Assassino como antigamente, sempre acabo chorando por saber que não o verei mais produzir sua arte. ç.ç
    Amei o texto. ♥

    Blog • Disse o Corvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn fico feliz que tenha gostado ❤️ Alan Always

      Excluir
  5. Ainda estou lidando com a morte dele :c Amo Harry Potter, adorei o post! Muito bom! <3

    http://simplesmente-clara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ele era um dos meus personagens favoritos de HP <3 E o post ficou incrível, parabéns!

    Beijinhos e bom final de semana!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou do post ❤️ Ele era um ator incrível realmente 😭

      Excluir
  7. Não acompanhei muito a trajetória do Alan como Snape, mas acompanhei muito ele em outros filmes, dentre os meus preferidos: razão e sensibilidade (com a divíssima Emma Thompson tb) e Dogma. Achei muito ruim a morte dele =(.
    2016 começou muito tenso, que isso!
    bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse filme dele, vou assistir ❤️

      Excluir
  8. O Alan foi um ator brilhante. Meu filme preferido da vida é Harry Potter, consequentemente, o meu favorito do filme é o Snape. Eu chorei muito quando ele morreu, revi algumas fotos e vídeos, desabei. Eu realmente o admirava.
    www.perolada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale ! Fiquei chocada de saber que ele tão novo havia morrido. É muito triste 😭

      Excluir
  9. Apesar de a maioria das pessoas amarem o Snape, ainda não gosto muito dele não.
    Mas o Alan... Acho que ele era (infelizmente no passado) um ator extraordinário, que passou para o cinema o Snape dos livros. Ele conseguiu passar para nós tudo aquilo que JK escreveu de um jeito admirável. E como você mesma disse, vou levantar minha varinha por ele :')
    Beijos
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  10. Chorei tanto, chega to soluçando :'( só quem é fã de HP sabe a saudade disso tudo. #Always ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn nem me fale ! Chorei muito também 😭

      Excluir

Comente aqui ❤️

Gabriella Damazio 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design