26/01/2016

Ei, psiu vamos falar de padrões ?

26/01/2016




"Você é tão bonita, pena que é gordinha." "Já pensou em fazer uma dieta ?", "Seu cabelo é meio diferente né ?", "Nossa você esta tão magrinha", "Não sabia seu tamanho então comprei o maior.", "..Gorda baleia, saco de areia.", "Olivia Palito", "Posso pegar seu cabelo para usar como bombril?"

Se você já ouviu alguma dessas frases, vai se identificar neste texto. Simplesmente, crescemos sabendo que existe um padrão a ser seguido. Aquele padrão estilo top model, de cabelos longos e lisos. A sociedade nos empoe padrões, aqueles padrões que dizem que se você é gordo, logo tem problemas de saúde e se você é magro é uma pessoa saudável. Mas vem cá, me diz uma coisa, onde esta comprovado isso ? Pois eu mesma me coloco no lugar de responder.. ISSO NÃO É VERDADE !

Quem é você pra me dizer o que eu devo ou não fazer ? Se eu devo ou não emagrecer ou engordar, se eu devo ou não pintar o cabelo ?. Só uma coisa a dizer, quem manda no meu corpo sou eu. Estou cansada de ver aquele olhar de pena porque sou gorda e tenho "o rosto bonito". Estou cansada de ver novelas, só com atrizes lindas e sem problemas na vida. Gente acorda ! Ninguém é perfeito, todos temos defeitos e qualidades, somo seres humanos

Acontece que as pessoas esquecem que os magros também tem problemas de colesterol, bulimia, anorexia, doenças psicológicas e tantas outras por ai. Do mesmo jeito que os gordos também tem. Mas são todos entre os gordos e os magros que tem doenças ? Você já parou para pensar em quantas pessoas não quiseram sair de casa com medo de serem zoadas por alguém,ou choraram em seu quarto e se machucaram só pelo fato de serem denominadas "diferentes" ou "fora dos padrões de beleza"?

Só vim aqui para dizer que não importa quem você é, ou como você é. Você precisa se amar. E se você estiver acima do peso e se sentir bem, vá em frente. Se você precisar emagrecer porque tem problemas de saúde, siga em frente também, se ame em primeiro lugar e pense que você vai emagrecer por você, pela sua saúde e não porque um monte de babacas disse como você deve ser ou se vestir. 

Para finalizar esse desabafo, eu digo para vocês, nada é mais importante do que você mesma. Você é linda do jeito que você é. Assuma suas curvas, assuma seu cabelo, assuma sua personalidade, se ame, confie em si mesmo, olhe no espelho e veja o ser incrível que você é. Não ligue para os outros - e sim eu sei que isso não é fácil, é um processo de aceitação constante, mas vai te ajudar, você vai ver. E se não resolver, tente novamente, mas nunca desista. 




6 comentários:

  1. Gosto muito de uma frase que diz "comece uma revolução: ame o seu corpo!" <3

    ResponderExcluir
  2. Uhuu, adorei e só falou verdades! Por um mundo sem rótulos e padrões excessivos de beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega de seguir o que o povo fala vamos ser livres ❤️

      Excluir

Comente aqui ❤️

Gabriella Damazio 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design